9 de abril de 2010

Manifestação do poder de DEUS.


“Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres. E creu até o próprio Simão e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e admirava-se, vendo os sinais e os grandes milagres que se faziam.”
(Atos 8:12-13)


   Em uma das minhas meditações diárias, o Senhor falou comigo através desses dois pequenos versículos.
   Primeiramente eu gostaria que você entrasse no contexto dessa história, abrindo sua bíblia e fazendo a leitura do capítulo oito do livro de Atos pausadamente. Então, terminou? Se não terminou, vá ler depois você continua.
   Agora sim! Os fatos expostos nessa passagem apresentam um momento de expansão da igreja, sendo que havia um certo homem chamado Simão, “mágico”, que estava iludindo o povo. As pessoas olhavam para suas mágicas e encaravam como sendo “Manifestações do Poder de DEUS”, até que aparece por ali Filipe, “servo do Senhor”, e começa a pregar acerca do REINO DE DEUS, com isso homens e mulheres começam a se batizar e se admirar vendo os sinais e milagres que eram realizados.
   O que Deus me disse com isso?
   Duas gerações nos envolvem. A primeira, geração de Simão, consegue iludir pessoas com facilidade e fazê-las pensar que estão provando do poder de Deus. Já a segunda, geração de Filipe, dispostas em pregar com autoridade a cerca do REINO DE DEUS e com isso fazer com que todos se admirem com as manifestações que são consequência de uma vida de intimidade com Deus.
   E então, de que geração você vai fazer parte?

Sem. Tony Wilson

3 comentários:

  1. "Nem todo aquele que diz senhor, senhor herdará o Reino do Céu"... Posso acrescentar que todas as coisas não ficam emcobertas por muito tempo aos olhos de Deus, naquele momento em Atos 8 houve a providência do Senhor concernente as enganações feitas por Simão. Ali esteve filipe e anúnciou o filho de Deus, e logo com a visita de João e Pedro e a oração feita por eles, para que, os que ali estavam, recebessem o Espírito Santo. E a excelência do poder de Deus provou a Simão que o poder vem do
    Senhor e não de homens, quando ele pede para Filipe orar por ele, para que não venha a maldição sobre si. Um outro lado a ser considerado é que Simão era rico e achava que o dinheiro conquistava todas as coisas, isso se verifica quando ele oferece dinheiro para os apostólos, para que pudesse ter esse poder, de através da imposição das mãos derramar sobre o outro o Espírito Santo de Deus. Quantos por aí, perdem-se diante de seu amor ao que é material; ao luxo, à ostentação, enquanto muitos padecem por fome, roupas, remédios... e sobre uma outra percepção podemos falar daqueles se aproximam das pessoas pelo que elas podem oferecer, por se vestirem bem, por ter uma boa casa, um bom carro ou um destaque na tribo que faz parte. Posso terminar, como diz em Lucas 6:47-49 (busque essa leitura)"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante." vers. 47.

    ResponderExcluir
  2. A Paz Queridos !!!

    Meditando em seu post, estava pensando. Muitas vezes procuramos Deus, mas ultimamente ando encontrando Ele nas pequenas coisas. Em um olhar de uma criança, uma vida sedenta !!! Pense Nisto. Adorei o Blog e estou seguindo !!!

    Nos Visite: http://letborges.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mantenha seu olhar crítico e centrado na proposta das Escrituras de "remir o tempo, porque os dias são maus...!".

    ResponderExcluir