24 de setembro de 2013

Jovens curtindo e compartilhando o amor de Deus.


Então disseram uns aos outros: "Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo no palácio do rei".
(II Reis 7:9)



    Curtir é igual a desfrutar, aproveitar, ou até mesmo gostar muito de alguma coisa ou alguém. Compartilhar em contra partida significa dividir, repartir. Quem nunca percebeu ao entrar no facebook, que uma postagem sua ou a de um amigo, teve um número surpreendente de curtidas, porém ninguém compartilhou? Por que será que constantemente curtimos muitas coisas que consideramos interessantes, mas não compartilhamos com a mesma intensidade?
    Enquanto você tenta descobrir a resposta para essa pergunta, eu gostaria de ressaltar que essa forma de enxergar a vida se reflete no nosso relacionamento com Deus. Passamos muito tempo dentro da igreja curtindo o amor de Deus, desfrutando a manifestação desse amor nos cultos de adoração, se alegrando na presença do Senhor, satisfeitos em saber que fomos atraídos por esse amor, (Jeremias 31:3), porém, esquecemos que esse amor não pode ficar retido, precisamos compartilhar. Olhar para esse realidade na nossa  perspectiva evangélica me leva a pensar que muitos jovens deixam de compartilhar o amor de Deus por falta de motivação, sendo assim, podemos descobrir no texto três maneiras para o jovem se sentir impulsionado a compartilhar esse amor.
    Primeiramente, só compartilha o amor de Deus aquele que experimentou esse amor, aqueles quatro leprosos, homens a margem da sociedade, pessoas que precisavam da manifestação do amor de Deus em suas vidas, foram alcançados pelo amor de Deus e só por isso puderam ser usados para anunciar as boas novas do amor de Deus à outros.
    A segunda maneira de impulsionar o jovem a compartilhar o amor de Deus consiste no jovem reconhecer a necessidade dos outros. Olhar em volta e perceber quantas pessoas estão precisando do amor de Deus e ter seu coração ardendo pelas necessidades dessas pessoas deve nos fazer lembrar que assim como um dia nós estávamos “desgarrados” (Isaías 53:6), o amor de Deus nos alcançou, precisamos também levar o amor de Deus à essas pessoas.
    Outra maneira de sermos impulsionados a compartilhar o amor de Deus, será quando reconhecermos de coração que é Deus quem faz a obra. Em tempos onde a fé na soberania de Deus tem sido negada constantemente, e com isso jovens deixam de compartilhar o amor de Deus desacreditando que Deus pode atraí-los pelo seu amor, precisamos acreditar que Deus é poderoso para mover o sobrenatural para manifestar o seu amor.
     Sem dúvidas se experimentarmos o amor de Deus, reconhecermos as necessidades dos outros e entendermos que é Deus quem faz a obra, seremos impulsionados a compartilhar o amor de Deus, porém se isso não acontecer, e a nossa juventude continuar satisfeita em tão somente curtir esse amor e deixar de anunciar as boas novas, “o dia vai amanhecer e seremos castigados” (II Reis 7:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário