23 de janeiro de 2014

A ARTE DE ESTAR NO MUNDO SEM SER COMO ELE!



   Na história do povo de Deus, alguns jovens destacaram-se por estarem no mundo sem se deixar contaminar por usos e costumes que desagradavam a Deus. Foi assim com José que esteve no Egito e não se contaminou, também com Daniel que esteve na Babilônia sem contaminar-se com os manjares do rei, e seus amigos que na mesma ocasião não deixaram de adorar ao Deus de Israel.
   Então! Olhando para a experiência desses jovens fiquei me perguntando:
   - Por que o jovem do século XXI não pode marcar essa geração assim como esses jovens marcaram? Qual o segredo para o jovem não se contaminar com esse mundo? Será que é impossível o jovem viver nessa lama que chamam de terra sem sujar as vestes?
   Logo Deus ministrou ao meu coração em II Timóteo capítulo três, me ensinado como viver no mundo sem se corromper.
   Primeiro descobri que na verdade, os jovens precisam aprender fugir dos homens de mente corrompida, (II Tm. 3:1-8), a medida que os jovens estabelecem relacionamentos de intimidade com tais homens, aumentam os riscos de corrupção. Essa é uma linha tênue e perigosa que às vezes é mascarada por uma possibilidade de evangelização.
   Depois fui levado a refletir acerca de outra verdade que afirma que os jovens de hoje não estão preparados para sofrer perseguições, porém, “todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”, (II Tm. 3:12).
   Por último, mas não menos importante, não dá para o jovem continuar achando que a Bíblia é sobremesa, é preciso reconhecer o valor e a utilidade das Escrituras Sagradas, (II Tm. 3:16-17), e alimentar-se dela, certo de que através dela descobriremos como permanecer no mundo sem se corromper.
   Enfim, até parece difícil viver no mundo corrompido em um primeiro momento, porém, quando observarmos as instruções do apóstolo Paulo e começarmos a rever nossos relacionamentos, encarar o bullying (perseguição), e valorizar a Palavra de Deus, descobriremos que é possível viver no mundo sem ser como ele.



Tony Zamba
tonyevanyle@hotmail.com

Um comentário:

  1. Diante dessa realidade posso concluir que realmente é difícil fazer parte desse mundo sem se contaminar, mas, não é impossível... #alutacontinua

    ResponderExcluir