12 de julho de 2016

OUVIR A PALAVRA É SÓ O COMEÇO! E AGORA?



“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha...” (Mateus 7:24)

O primeiro semestre acabou, mas os desafios lançados até aqui de crescer e edificar nossas vidas sobre a rocha continua. Será? Confesso que me bateu uma dúvida agora. Afinal quantas vezes nossos desafios não acabam junto com as programações? Uma breve retrospectiva de momentos e palavras especiais ministradas por Deus ao meu coração, me faz refletir acerca de como EU tenho me saído nesse processo de “ouvir e obedecer” a Palavra de Deus. São tantos desafios, tantas mensagens que falaram ao meu coração e creio que ao coração de muitos de vocês também. Porém entre ouvir e praticar há uma diferença que muitas vezes não é observada por nós.
Ouvimos que é tempo de reconstruir. Como estão os nossos muros? Aprendemos que devemos lutar pela nossa família. Você tem lutado pela sua? Os jovens deram um brado: Somos Divergentes! Eu pergunto: Divergentes! Como assim? Recentemente estamos ressaltando que a igreja como todo organismo vivo deve crescer. Olhando para sua vida espiritual desde janeiro, será que você cresceu? Falamos também que para crescer é preciso “comer”. Então! Você tem se alimentado do que ultimamente?
Caso as respostas apresentadas às perguntas acima sejam em sua maioria negativas, podemos diagnosticar que a igreja tem ouvido a PALAVRA, mas não tem obedecido. E se não estamos obedecendo, o que está faltando?
Estamos em julho, mais da metade do ano. Há muito tempo ouvimos a palavra do Senhor. Domingo após domingo Deus tem ministrado aos nossos corações. No entanto, uma coisa deve ficar evidente: “Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mateus 7:22-23).
Então, se queremos ser aprovados por Deus e resistir às chuvas, ventos e tempestades (Mateus 7:25), ou superar o fogo que defini que tipo de material estamos usando em nossa construção (1 Coríntios 3:13-14), devemos obedecer a palavra, certos de que o simples fato de ouvi-la não faz de nós um CRISTÃO.

Pastor Tony Zamba
PIB da Caroba - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário