27 de maio de 2013

.

SERVINDO A DEUS COM EXCELÊNCIA




Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor!Maldito aquele que impede a sua espada de derramar sangue! (Jeremias 48:10)


      A excelência é uma virtude que está intimamente ligada à natureza de Deus,  por isso, devemos buscar servi-lo com excelência em tudo que fazemos, certos de que Deus merece o nosso melhor.
    Percebe-se em algumas igrejas uma interpretação errada da idéia de serviço, talvez, devido à interpretação literal da palavra de origem grega diakonia. Com isso muitos deixam de servir ao Senhor, achando ser essa uma função do diácono.
   Mas existe também aqueles que entendem a necessidade de servir ao Senhor, reconhecem sua condição de servos, no entanto, o corre-corre do dia os leva a agir de maneira relaxada diante  do Senhor de suas vidas (Lc. 10:40).
      Existe ainda os que servem a Deus como se tal privilégio fosse um fardo, e na maioria das vezes, suas murmurações e seu semblante ratificam isso (Sl. 100:2).
      A despeito destes, existe aquele que serve a Deus com excelência e alegria, e através de suas atitudes, se destacam dos demais e sua alegria e amor refletem a glória de Cristo na terra.

Um comentário:

  1. Devemos servir ao Senhor seja qual for a circunstância, Deus é digno de todo nosso louvor.

    ResponderExcluir