7 de maio de 2013

PRIORIDADE! QUAL É A SUA?





  "Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E por que fiz isso?”, pergunta o Senhor dos Exércitos. Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa.  (Ageu 1:9)

       

   Imagine só: É domingo, oito horas da manhã. Após uma semana corrida... provas na faculdade, o trabalho, que até então, nunca parecera tão puxado, lhe pareceu exaustivo. E agora seu relógio está despertando, pois chegou a hora de ir à igreja estudar a Palavra do Senhor. Poucos minutos para resolver um dilema que se repete semana após semana. E a decisão que você tomar, irá definir quais são as suas prioridades.
   Já passou por uma experiência como essa? E então, qual foi a sua escolha?
   Situações como esta acontecem constantemente na vida do jovem cristão e podem ser aplicadas e ilustradas nas diversas áreas da nossa vida: na hora de acordar domingo para ir à igreja; na hora de administrar as finanças; no tempo devocional separado durante a semana e nos diversos investimentos que fazemos ou deixamos de fazer no Reino de Deus. A melhor forma de avaliar quais tem sido suas prioridades, é refletir acerca das decisões que tem tomado em situações como essas.
   O livro do profeta Ageu nos conduz a uma reflexão no que diz respeito as nossas prioridades. Para isso, o porta voz de Deus, em seus dois capítulos chama o povo à um exame; declara o juízo Divino devido a negligência do povo com a obra de Deus e apresenta uma mensagem de encorajamento acompanhada de uma promessa de Benção vinda do Senhor.
   Assim como o povo de Israel – hoje em dia – é possível perceber muitos jovens estabelecendo prioridades erradas para suas vidas. As prioridades que estabelecemos dizem a verdade acerca do que é realmente importante para nós.
    E então! Suas prioridades revelam o amor que você diz sentir por Deus, ou ou precisas rever seus conceitos e tornar Deus a sua prioridade?

           



Tony Zamba
Bacharel em Teologia
www.tonyzamba.blogspot.com

11 comentários:

  1. Deixe seu comentário aqui embaixo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom Tony q DEUS te abençoe cada ves mas pra vc está sempre edificando nossas vidas com esse dom q DEUS te deu meu grande amigo muito bom mesmo agente tem q dar prioridade a DEUS q as outras coisas DEUS acrescenta en nossas vidas!

      Excluir
  2. O problema nem sempre é a prioridade, mas a constância. Quando nos sentimos impulsionados, nós jovens, vamos a mil com Deus, mas quando alguma coisa acontece, ou até mesmo quando o cansaço nos atinge, começamos a abrir mão dos momentos com Deus pra dar atenção a coisas que venham a nos "animar", e nem sempre olhamos pra Deus, mesmo sabendo que Ele é o cara pra essa coisa de renovo. Nós sabemos que a prioridade é Deus, e essa é a nossa vontade, priorizar Deus, mas temos que lutar contra inconstância pra que quando um dia ruim vier nós nos apeguemos a Deus mais ainda.E de certa forma isso é priorizar Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria então a razão dessa inconstância? Jovens instáveis emocionalmente como disse o Pr Lucinho naquela pregação que assistimos na união ou isso é algo inevitável e que afetará a todos mais cedo ou mais tarde? Mas o mais importante: como lutar contra isso???

      Excluir
    2. Não sei se atinge a todos, mas os que conheço têm ou já tiveram problema com isso. A solução é disciplina, é forçar mesmo, com o tempo vira costume, e nesse caso, um costume prazeroso. Acaba não abrindo mão do tempo com Deus. A pessoa vai vendo que esse tempo é pouco e vai aumentando. Você querer se disciplinar pra ter o seu tempo com Deus, é priorizá-lo.

      Excluir
  3. Gabriel, essa pergunta foi para mim ou para o Jonatas Bianchi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Pra vc, pro Jon e pra quem mais quiser responder! ;)

      Excluir
  4. Pr. Yony Wilson. Tenho enfrentado este problema em minha comunidade espirital.
    Hoje mesmo conversava com uma de nossas mulheres de oração sobre isto.
    Obrigado por ter postado este artigo! Ele não será útil somente pros seus alunos da EBD, mas tb para os meus.
    Em Cristo,
    Pr. Rosalvo Wesley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiramente esse é um problema que tem atingido nossas igrejas. Oremos para que um avivamento promovido pelo contato direto com a Palavra de Deus faça com que cada cristão coloque Cristo como prioridade em suas vidas.
      Abraços para toda família...

      Excluir
  5. Texto edificante!!
    Nesse tempo somos influênciados a olhar para nossas nececidades o tempo todo, hedonismo, elementos da pós-modernidade...em fim são tantos atravessamentos, que até mesmo olhar para a vontade de Deus e demonstrarmos a importância de sua obra em detrimento das nossas vontades tem sido dificil.
    No entanto a palavra de Deus vem ao nosso coração nos confrontar. Aleluia!!

    OBEDEÇAMOS!!!

    Seminarista Israel Côrtes

    ResponderExcluir