20 de junho de 2015

ADORANDO UM DEUS QUE ATRAI, EM UM MUNDO QUE DISTRAI...



     No evangelho de Lucas 12:37 vemos que: “Bem aventurado aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e aproximando-se os servirá.” Essa declaração ratifica que no decorrer da jornada cristã, existem aqueles que se distraem e deixam de vigiar, correndo o risco de serem pegos de surpresa quando o Senhor voltar.
Charles Spurgeon diz que: O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em promover entretenimento para as pessoas, visando ganha-las para Cristo.

     O maior inimigo da salvação é a distração, pois esta induz o homem a perder o foco das coisas fundamentais e viver em busca de realizações periféricas.

     Desde a origem da humanidade percebemos essa tensão, de um lado um Deus santo todo poderoso atraindo o homem, que por sua vez se distrai constantemente. Somos atraídos todas as vezes que nos lembramos do amor de Deus, da sua graça, sua aliança, sua misericórdia, mas, distraídos sempre que olhamos para as adversidades, nos apegamos à religiosidade, adoramos outros deuses, pensamos em voltar atrás.

     Através desse artigo, gostaria de promover em nós uma reflexão e alerta, para que não venhamos nos distrair por falta de conhecimento das verdades bíblicas; nem com a servidão imposta pelo sistema capitalista do mundo; nem com coisas naturais da vida, que por vezes conduzem pessoas a distração; mas, que possamos olhar sempre para Deus e sermos atraídos pela fidelidade em cumprir sua aliança; sua capacidade em ouvir o nosso clamor; por que Ele é o único capaz de aliviar nossas cargas e nos dar salvação.
     Então! O que você acha de adorar um Deus que nos atrai, em um mundo que nos distrai?

Um comentário: